Compartilhe esta página

A COSTA ESMERALDA

Formada pelas Municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, o nome dessa região do litoral norte de Santa Catarina não poderia ser mais perfeito. O mar de tom verde e as areias claras formam neste trecho do litoral, um pedacinho do paraíso em Santa Catarina, muito apreciado, principalmente por catarinenses, gaúchos e paranaenses e por argentinos.

A região da Costa Esmeralda possui praias bem diversas, desde águas calmas muito procuradas pelos praticantes do mergulho, até águas mais agitadas propícias para a prática do surf.

Com ótimas opções de lazer, compras, rede hoteleira de qualidade, escala de navios de cruzeiro, restaurantes para os mais exigentes paladares e um povo gentil e acolhedor, a Costa Esmeralda espera você de braços abertos.

ACESSO:

O acesso principal á Costa Esmeralda é por via terrestre, pela BR-101, duplicada, entre os dois principais aeroportos que servem a região: o de Navegantes 30Km ao norte de Itapema e o aeroporto internacional de Florianópolis 72Km ao sul de Itapema.

HOSPEDAGEM:

Com variados estilos e serviços, existem ótimas opções de hospedagem que oferecem ao turista, requinte, tranqüilidade, proporcionando dessa maneira, férias inesquecíveis a todos que visitam a Costa Esmeralda.

COMÉRCIO:

Na Costa Esmeralda é possível encontrar um comércio diversificado, com destaque para centros comerciais e shoppings. Na região, o turista pode encontrar lojas sofisticadas e até lojas artesanais da terra para atender os mais diversos gostos e bolsos.

CULTURA:

A tradição e a cultura do povo Açoriano (hospitaleiro e gentil) que colonizou a Costa Esmeralda foi mantida e em algumas praias, podemos encontrar vilas de pescadores que mantém os costumes antigos de pesca artesanal.

EVENTOS:

Com suas belezas naturais e a vocação para o turismo, tornam a Costa Esmeralda um lugar perfeito para congressos, seminários, convenções e eventos esportivos e culturais tanto de pequeno, médio ou grande porte.

ATRAÇÕES TURISTICAS:

Além de ser uma atração, por si e só e atrair visitantes do mundo inteiro, a Costa Esmeralda está próxima de muitas cidades turísticas:

Floriánopolis: Capital do Estado de Santa Catarina, com suas belas praias;

Brusque: Pólo textil, oferece diversos shoppings com preços direto de fábrica, ideal para compras de roupas;

Blumenau: Cidade onde é realizada todos os anos no mês de Outubro a Oktoberfest;

Balneário Camboriú: O maior balneário do sul do Brasil, com toda a infraestrutura de uma capital e para quem gosta, muito agito;
São Francisco do Sul: A cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira do Brasil, fundada em 1504;

Joinville: Cidade mais populosa de Santa Catarina e a terceira do sul do Brasil, conhecida também como a Cidade das Flores;

São João Batista: Considerado o terceiro pólo industrial calçadista do Brasil, atrás de Franca-SP e Novo Hamburgo-RS, oferece diversos pontos de venda com preços direto de fábrica;

Penha: Onde está localizado o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

ESPORTES:

Para quem gosta de esportes, opções é que não faltam: mergulho, windsurf, Jet Sky, surf, kitesurf, esqui aquático, pesca, passeios de barco, vôo panorâmico, rapel, tirolesa, ecoturismo, motocross e muitos outros.






Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2017 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.035331 segundos