Compartilhe esta página

Setor Imobiliário

José Flávio Lisboa


Profissão:
Corretor de Imóveis
E-mail:
lisboa@imoveislisboa.com.br
Site:
www.imoveislisboa.com.br

Coluna O porquê de investir em Imóveis

Nossos avós nos ensinaram preferir imóveis a outras aplicações financeiras e, mais uma vez, estavam certos, pois os imóveis sempre foram uma boa opção de investimento com grande segurança. Mas atualmente além da segurança, a valorização imobiliária que se apresenta em forma de lucro é atrativo diferencial deste tipo de investimento.

O que se vislumbra no mercado imobiliário de Itapema é que hoje, além da segurança que o setor oferece, a grande rentabilidade tem atraído muitos investidores. E é assim que desponta a Cidade de Itapema, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE -, Itapema é considerada a 29ª maior cidade de Santa Catarina e é a que teve o maior crescimento entre 2000 e 2010.

E vai além, o mercado imobiliário de Itapema é muito amplo, não sendo exclusivo somente para investidores de grande capital disponível. Há imóveis para todos os tipos de bolsos, com possibilidades de uma entrada acessível e financiamento do saldo diretamente com as Construtoras, que oferecem correção, em regra, apenas pelo CUB, um atrativo diferencial das vizinhas Florianópolis e Balneário Camboriú, que usam margem com juros nas parcelas.

O Custo Unitário Básico (CUB) é um indicador monetário que é apresentado até o 5º dia de cada mês, por meio do sindicato da Indústria da Construção Civil de cada estado Brasileiro – SINDUSCON-. O custo básico da construção civil funciona como um demonstrador de gastos, como se fosse a cesta básica da construção civil. Disciplina o mercado imobiliário, sendo comumente usado na incorporação imobiliária em Santa Catarina como índice pactuado em contrato para atualização monetária dos valores envolvidos.

Há opções de compras parceladas em imóveis já prontos, com entrega imediata, ou de imóveis na planta. Quando você adquiri um imóvel na planta (com entregas que variam de 18 a 36 meses dependendo do tipo de empreendimento) você sai na frente em termos de valorização, pois os valores e condições de pagamento são sempre melhores, além da opção de escolha da unidade que mais lhe agrada, bem como maior opções de escolha entre as vagas de garagem disponíveis.

Conforme matéria vinculada na revista Exame comprar imóvel na planta (pré-lançamento) ou pagar a vista trazem boa economia ao bolso. “Segundo Vitorio Panicucci, sócio da Clavi Incorporações, uma pessoa que compre um imóvel na fase de pré-lançamento pode conseguir um desconto de até 5% no valor da propriedade. Ele explica que faz parte da estratégia de marketing das incorporadoras divulgar, por exemplo, que 40% das unidades de um empreendimento imobiliário foram vendidas no dia do lançamento. Na verdade, quando isso acontece, apenas metade desses imóveis costuma ter sido comercializada naquelas 24 horas. Os demais encontraram um interessado um a dois meses antes do lançamento oficial. [...] Quem compra um imóvel no pré-lançamento também tem maior poder de escolha da unidade preferida (porque quase nada foi vendido) e também poderá negociar melhor o fluxo de pagamentos (não ficando preso à tabela-padrão apresentada a quem vai ao estande de vendas quando quase tudo já foi comercializado).Outra forma de conseguir um bom desconto é antecipar o fluxo de pagamentos do imóvel. [...] Dependendo do interesse da empresa em levantar dinheiro antes do início das obras, o desconto para quem quitar tudo à vista pode chegar a 20%, segundo Panicucci, da Clavi.

Fonte: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/3-jeitos-de-economizar-na-compra-de-um-imovel.

Muitos investidores adquirem imóveis como forma de garantir uma aposentadoria e melhor qualidade de vida futuramente, pois a valorização imobiliária vem superando em muito a inflação. A curto prazo pode-se optar por uma renda extra por meio de aluguel e a longo prazo tem-se o grande xeque-mate do investimento: a valorização garantida, segura (imóvel é sempre imóvel) e acima da concorrência - que se apresenta em forma de outros tipos de aplicação no mercado de títulos, fundos, ações. Esta valorização imobiliária não é uma tendência, mas sim um fato! A natureza privilegiada de Itapema, com uma beleza incomparável, aliada à infra-estrutura da praia, o fácil acesso à rodovia federal, a proximidade de aeroportos, a excelente qualidade de rota gastronômica, transformaram-na na menina da Costa da Esmeralda. Atraindo olhares de investidores, novos moradores e turistas de todos os cantos do mundo.

Jusávia Maria Lisboa / Creci 13539 / email: ju@imoveislisboa.com.br/ www.imoveislisboa.com.br

Postado em: 20/12/2011
Portal Itapema - Todos os direitos reservados © 2017 - Itapema - Santa Catarina - Brasil
O Portal Itapema não se responsabiliza pelos conceitos publicados nos artigos assinados, bem como pelas informações desencontradas ou desatualizadas que possam vir a lhe trazer qualquer transtorno ou ônus.
 
Página gerada em 0.022116 segundos