Poemas são expostos no Mirante do Encanto

Textos foram produzidos por alunos das escolas de Itapema, em homenagem ao aniversário do município.

Em comemoração ao aniversário de 52 anos de Itapema, alunos das escolas do município, do 6 ao 9, produziram poemas homenageando a cidade. A exposição Itapema, minha cidade, minha vida segue no Mirante do Encanto até a próxima sexta-feira (25/04).

A iniciativa da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, buscou incentivar a cultura e a criatividade dos estudantes, além de proporcionar uma homenagem a Itapema.

O turista de Caxias do Sul, Antonio Gaidarji, visitou o Mirante e aproveitou para ver exposição. Conheço o município há 26 anos, e sempre que venho, fico cada vez mais surpreso com o desenvolvimento. Esse espaço aqui no mirante a gente pode ver todas as belezas naturais e também o lado cultural, pois os poemas expõem a visão de cada jovem sobre o lugar em que mora, e incentivam a produção das artes e da escrita, ajudando até a descobrir um novo talento, contou o turista.

A premiação dos concursos Itapema – Minha Cidade Minha Vida e Um Cartão Postal – acontece também na sexta-feira (25/04), no Mercado Público, a partir das 19h. A atividade integra a programação dos 52 anos de Itapema.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema