Prêmio Personalidade Cinquentenário de Itapema no Esporte abre indicações

A Prefeitura de Itapema lança o prêmio Personalidade Cinquentenário, que será entregue para personalidades de destaque em suas áreas nos 50 anos de emancipação político-administrativo do município. O esporte é o primeiro segmento que escolherá atletas, por meio de uma enquete, que tem início na terça-feira (25), no site www.itapema.sc.gov.br/votaesporte.
O processo de seleção acontece em duas fases. Na primeira, as indicações serão abertas, onde será possível nominar as categorias Técnico Destaque 2011, Atleta Revelação Masculino e Feminino 2011, Atleta Destaque 2011 e Atleta Destaque Histórico 50 anos. O público poderá responder a primeira fase até 17 de fevereiro.

Na segunda fase concorrerão três atletas de cada categoria, que receberem o maior número de indicações da primeira fase. O início dessa etapa acontece assim que a comissão responsável organizar o novo sistema de votação de acordo com os resultados prévios.

Por fim, os atletas com maior número de indicações de cada categoria irão se juntar aos indicados das demais áreas de atuação no município, quando em abril haverá a premiação junto com a programação dos 50 anos de Itapema.

Para o prefeito Sabino, o Prêmio Personalidade do Cinquentenário é uma forma do município agradecer aqueles que reconhecidamente tiveram importância nestes 50 anos de história. Criamos o Prêmio Personalidade do Cinquentenário para demonstrar o carinho e o respeito que temos com aqueles que contribuíram para a construção da história do nosso município, explica.

Já o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, ressaltou a importância do prêmio como elemento motivador no fortalecimento do esporte para as novas gerações. Reconhecer aqueles que se esforçam no dia-a-dia para representar nossa cidade é dar motivação para a renovação constante de nossos talentos, detalhou.

Mais informações com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelo telefone (47) 3267-1580 ou pelo e-mail macaneiro@itapema.sc.gov.br.