Raízes da Terra participa da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes com Boi de Mamão

O grupo folclórico de Boi de Mamão de Itapema, Raízes da Terra, participou da celebração da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes com apresentação no domingo (29). O grupo simboliza a luta pela preservação da tradição açoriana em Itapema e região, conquistando inclusive o Troféu Açorianidade Catarinense em 2011 de Santa Catarina. Com o apoio da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o Raízes da Terra fará apresentações ao longo de 2012 no município e outras cidades de Santa Catarina.
A coordenadora do Raízes da Terra, Vanessa Correia, ressaltou o apoio da Prefeitura e a importância da apresentação feita no Canto da Praia. “Já tivemos a oportunidade de nos apresentar para públicos com mais de mil pessoas, mas nunca sentimos uma plateia tão acolhedora e participativa como a desta comunidade e visitantes do bairro Canto da Praia, explicou.

O grupo Filhos da Terra, que faz parte do mesmo grupo folclórico de Boi de Mamão, faz apresentação de Terno de Reis na terça-feira (31), enquanto que o Raízes da Terra fará reapresentação do Boi de Mamão na quinta-feira (1).

Mais informações com a coordenadora do grupo folclórico de Boi de Mamão de Itapema – Raízes da Terra, Vanessa Correia, pelo telefone (47) 9913-1488 ou pelo e-mail vanessacorreia_itp@hotmail.com.