Itapemense inicia trajetória para defender título brasileiro no bodyboard

O atleta itapemense Éder Luciano volta às ondas no bodyboard em 2012 querendo conquistar o bicampeonato nacional e melhorar sua classificação mundial. Ele é campeão brasileiro 2011 e 16 no ranking mundial da modalidade, com o apoio da Prefeitura de Itapema, por meio do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.
A primeira competição de Éder aconteceu entre 27 e 29 de janeiro, onde participou da 1 etapa do Catarinense Profissional, que aconteceu no Riozinho do Campeche, Florianópolis, como parte do Projeto Floripa Tem.

O próximo desafio dele será no Circuito Brasileiro para defender o atual título de Campeão, que acontece no Farol de São Thomé, em Campos, entre 2 e 5 de fevereiro. Esta competição vai premiar R$ 35.000,00 em dinheiro e 1000 pontos no ranking brasileiro. A última edição desse evento aconteceu em 2010 e Éder ficou com a terceira colocação.

No terceiro desafio em menos de um mês, Éder embarca para o Hawaii para o Circuito Mundial da Associação Internacional de Bodyboard (IBA – International Bodyboard Association), que acontece entre 15 e 24 de fevereiro. O itapemense vai encarar onda de Pipeline, na ilha de Oahu, em busca dos 200 pontos do ranking. Ao lado de Éder estarão o baiano Uri Valadão, o carioca Guilherme Tâmega, o capixaba Magno Oliveira e o cearense Roberto Bruno, que subiu este ano para a elite. Os cinco atletas levarão a bandeira brasileira no Tour Mundial 2012.

Mais informações com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelo telefone (47) 3267-1580 ou pelo e-mail macaneiro@itapema.sc.gov.br.