Curso de artesanato promove capacitação profissional em Itapema

Mulheres do bairro Tabuleiro dos Oliveiras de Itapema participaram de um curso de montagem de flores em madeira em 27 de janeiro, na casa onde funciona o projeto das oficinas de carnaval, localizada na Rua 602 número 10. A atividade aconteceu por meio da parceria da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, como parte do programa de Geração de Trabalho e Renda e do programa Mulheres da Prefeitura de Itapema, que já capacitou mais de 40 mulheres em cursos de artesanato realizados também no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Morretes.
Segundo a chefe do programa Mulheres e coordenadora das oficinas, Marta Regina Fratini da Silva, a capacitação tem como critério oferecer cursos às mulheres, donas de casa, que não podem ter um emprego formal, em razão do cuidado com o lar e dos filhos. Uma vez capacitadas, elas poderão trabalhar em suas residências, através de parceria com uma empresa de Itapema, fazendo seus horários e complementando a renda familiar, de acordo com a produção que realizarem, detalha.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, acompanhou o curso e enfatiza a participação da comunidade do bairro Tabuleiro dos Oliveiras. No Tabuleiro existem muitas mulheres que podem ser beneficiadas com esta capacitação, por isso nosso Governo não mediu esforços para a realização de mais este curso, completa.

Mais informações com a chefe do programa Mulheres e coordenadora das oficinas, Marta Regina Fratini da Silva, pelos telefones (47) 9924-0295 ou (47) 3267-1475 ou ainda pelo e-mail mulheres@itapema.sc.gov.br.