Bairro Tabuleiro dos Oliveiras de Itapema terá nova escola municipal

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, assinou na quarta-feira (1) a ordem de serviço da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) no bairro Tabuleiro dos Oliveiras, que será construída ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tio Patinhas. O ato aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, com a presença da do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Vanio César Vieira, da secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, do secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, servidores públicos municipais, diretoras e professoras, além de representantes da comunidade do bairro.
O projeto utilizado para a construção da EMEB do bairro Tabuleiro dos Oliveiras é o mesmo que já está em execução no bairro Meia Praia, na Rua 294, e do que está em processo de licitação para o bairro Ilhota. O investimento na obra é de R$ 2.239.363,82 da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação e do programa Orçamento Participativo, junto com os R$ 685.000,00 do terreno adquirido em 28 de junho de 2011 de Íris Renate Von Buettner Pastor.

A nova EMEB do bairro Tabuleiro dos Oliveiras terá 1992,04 metros quadrados de área construída, com 13 salas de aulas distribuídas em dois pavimentos, assim como outros setores básicos de uma escola. Junto com a escola haverá também uma quadra poliesportiva coberta, de 504 metros quadrados adicionais. A estrutura poderá atender em média 400 alunos por turno, dentro de padrões de acessibilidade, inclusive com plataforma elevatória e banheiros adaptado.

Para o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, a nova escola trará qualidade de vida para pais e alunos, que terão uma estrutura mais próxima de suas casas. Esta e as outras escolas que estão em construção servirão para atender o crescimento populacional e comportar os novos alunos que virão nos próximos anos, completa.

Orçamento Participativo

O Orçamento Participativo (OP) é um programa do Governo Municipal que reúne a comunidade para discutir suas prioridades, através de audiências públicas em todos os bairros e regiões de Itapema. Desde que foi implantado, em 2009, já realizou 20 audiências públicas. Nestas reuniões mais de 1500 itapemenses elegeram cerca de 100 delegados, representantes da comunidade para discutir e decidir as prioridades de cada bairro.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelo telefone (47) 3267-1413 ou pelo e-mail geonete@itapema.sc.gov.br.