PORTO BELO – Sonora Brasil traz música e dança gratuita para Porto Belo

PORTO BELO – Sonora Brasil traz música e dança gratuita para Porto Belo

O som dos tambores e batuques invade Porto Belo na sexta-feira, dia 19. É o Projeto Sonora Brasil que irá apresentar “Raízes do Bolão”, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Gualberto Leal Nunes, n 330, Centro, às 19h.

A presidente da Fundação de Cultura, Fabiana Kretzer, acredita que o projeto oferece a descoberta de novas culturas. “O evento é uma oportunidade para moradores de Porto Belo apreciar uma apresentação de música e dança típicas do Amapá gratuitamente”, informa.

O grupo Raízes do Bolão é do quilombo do Curiaú, do estado Amapá, e apresenta as manifestações da tradição em comunidades quilombolas, que têm o tambor como um elemento fundamental e, em alguns casos, sagrado. Os instrumentos que o grupo utiliza nas apresentações são fabricados artesanalmente, seguindo as tradições da comunidade.

O Projeto Sonora Brasil é uma realização do SESC em parceria com a Fundação de Cultura de Porto Belo. A apresentação tem classificação livre, todas as idades poderão assistir. Outras duas apresentações culturais do Sonora Brasil serão realizadas neste ano. No mês de outubro, dia 26, o tema será ‘Raízes do Samba’ e em dezembro, dia 2, ‘Samba de Cacete’.

Mais informações: (47) 3369 8969 I Fundação de Cultura de Porto Belo

Serviço:

O que: Projeto Sonora Brasil faz apresentação em Porto Belo

Quando: 19 de Setembro (sexta-feira)

Horário: 19h

Onde: Câmara de Vereadores de Porto Belo (Rua Gualberto Leal Nunes, n 330 Centro

Prefeitura Municipal de Porto Belo