Crianças aprendem sobre sementes de maneira criativa

Crianças aprendem sobre sementes de maneira criativa

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rita Maria de Jesus Rebelo, desenvolveu com os alunos do Maternal II uma atividade onde as crianças puderam observar a germinação de sementes. O objetivo foi mostrar para os pequenos como acontece a germinação dos vegetais e a importância dos cuidados e preservação ambiental de uma maneira lúdica, divertida e prazerosa.

“Dentro do contexto de natureza, cultura e diversidade as crianças realizaram atividades relacionadas a árvore e ao ambiente, foi quando surgiu a curiosidade de como as plantas nascem. Para compreender o processo de germinação a professora de artes propôs aos alunos plantar, observar e cultivar um boneco criativo com o plantio de sementes de alpiste. As crianças ficaram encantadas ao observar o resultado da germinação”, declarou a Diretora do CMEI Rita Maria de Jesus Rebelo, Silvana Cristina dos Santos.

As Escolas e CMEIs da Rede Municipal de ensino vêm trabalhando o conteúdo do Livro Didático Integrado (LDI) com muita criatividade, teoria e prática tem caminhado juntas para um ensino mais eficaz e de qualidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema