PORTO BELO – Perequê elege delegados do Orçamento Participativo

PORTO BELO – Perequê elege delegados do Orçamento Participativo

Os moradores do bairro Perequê escolheram os novos delegados do Orçamento Participativo. A assembleia realizada nesta segunda-feira, 29, elegeu Claudemir Gubert, Clóvis Kaipper e Soraia Depin como titulares. Arnoldo Darci Benvenutti, Luiz Carlos Furtado e Osni Pereira são os novos suplentes. Os representantes têm até 27 de outubro para conversar com os moradores do bairro e levantar as principais necessidades a serem tratadas como prioridade.

Durante a audiência, os moradores conheceram as ações executadas pela Prefeitura de Porto Belo em todo o município, mas principalmente no bairro Perequê. O prefeito Evaldo Guerreiro e o vice, Giovanni Voltolini, fizeram um panorama das próximas obras a serem realizadas no bairro, como é o caso da pavimentação das principais vias que dão acesso ao bairro.

Juntas, a recuperação das avenidas Atílio Fontana e Almirante Fonseca Neves somam R$ 2.777.287,46 em investimentos que serão custeados pelo município por meio do financiamento do Badesc. Além de refletir em mobilidade urbana, a obra movimentará a economia do bairro com a valorização do comércio.

O programa de Orçamento Participativo começou em 2013 em Porto Belo, para garantir e estimular a participação dos moradores nas decisões da gestão pública. Das 10 prioridades eleitas no ano passado, algumas já foram ou estão em fase de execução. Este ano, os moradores elegem outras duas necessidades apontadas durante as audiências.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância da participação da comunidade e, principalmente, da garantia de que essa participação popular beneficie diretamente o bairro. “Com a ajuda dos moradores, conseguimos direcionar melhor os recursos do município”, afirma o prefeito.

Prefeitura Municipal de Porto Belo