Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda é vistoriado

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema, Ivanor de Souza, vistoriou o Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda na quarta-feira (15). Ele conferiu toda estrutura da área, como hangares, play ground, lago de pesca, quadra de tenis, quadra poliesportiva, torre de controle, escola de aviação e pista de pouso, que recentemente foi asfaltada e agora pode receber aeronaves de até 15 toneladas, como jatos executivos e particulares.

O comandante responsável pelo Condomínio Aeronáutico, Flávius Neves, conta que a pista do Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, possui uma extensão de 1.260 metros, enquanto que a do Costa Esmeralda tem está agora com de 1.300 metros de extensão e 23 metros de largura. Com essa estrutura o condominio passou a ser considerado um aeroporto regional, explica.

Já o secretário Ivanor de Souza ficou satisfeito com a estrutura, que comporta alguns dos ultraleves símbolos de Itapema, e parabenizou o comandante Flávius Neves pelo prêmio que o condominio receberá ainda este mês: o 1 Prêmio H de Aviação, oferecido pela Revista Hangar e Grupo Hangar Mídias Brasil. A premiação é uma honraria aos serviços prestados a aviação brasileira e no qual o Condomínio Costa Esmeralda entre as empresas do setor. A premiação acontecerá em 25 de fevereiro, às 18h, no hangar da LRC Táxi Aéreo, localizado no Campo de Marte em São Paulo.

Mais informações com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, pelo telefone (47) 9159-7868 ou (47) 3268-2486 ou ainda pelo e-mail turismo@itapema.sc.gov.br.