Ministra Ideli Salvatti faz visita oficial a Itapema

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, recebe a visita oficial no município da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, na sexta-feira (16). A ministra vem com o objetivo de vistoriar as obras em execução por meio das parcerias entre o Governo Municipal e o Governo Federal.

A primeira agenda do dia, a partir das 9h30, é uma vistoria no canteiro de obras da Macrodrenagem de Itapema, próximo à Rua 424 no bairro Morretes. A ação conta com mais de R$ 36 milhões em investimentos a fundo perdido do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, para ajudar o município contra problemas causados pelas cheias.

Em seguida, as autoridades irão ao Mercado Público Municipal Nelson Santos, que está em fase final dos trabalhos e será inaugurado em 21 de abril, data que o município comemorará seus 50 anos de emancipação político-administrativa. A obra, além de investimentos do Governo Municipal, conta com recursos do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Depois disso, prefeito e ministra sobem o Morro do Cabeço onde, por meio de uma parceria do Governo Municipal e do Ministério do Turismo, está em fase de conclusão a construção do Mirante do Encanto. A obra será um dos principais equipamentos turístico da Costa Esmeralda, com 26 metros de altura e que oferece uma visão panorâmica de toda a região.

Por fim, as autoridades passarão pela quarta etapa de construção do Parque Calçadão, no bairro Meia Praia, entre as Ruas 285 e 299. O novo trecho será entregue à comunidade nos próximos dias, quando então o prefeito Sabino Bussanello dará início a mais uma fase da obra para ligar este trecho à Rua 255.

O prefeito Sabino Bussanello convida a comunidade para recepcionar a ministra Ideli Salvatti, sendo que esta é a sua primeira visita ao município depois de ter assumido o comando de um dos Ministérios mais importantes do Governo Federal. Os interessados devem estar às 9h no Paço Municipal, na Avenida Nereu Ramos, 134, no Centro de Itapema.

Mais informações com o secretário de Governo e Planejamento Estratégico, André Gobbo, pelo telefone (47) 3268-8011 ou pelo e-mail gobbo@itapema.sc.gov.br.