BOMBINHAS – Homenagem ao Home do Mar concentra, aproximadamente, 700 pessoas no Galpão do Pescador

BOMBINHAS – Homenagem ao Home do Mar concentra, aproximadamente, 700 pessoas no Galpão do Pescador

No último sábado, dia 18 de outubro, foi realizada uma singela homenagem á comunidade pesqueira, no Galpão dos Pescadores em Bombinhas. A festa organizada pela SDB Eventos em parceria com a Prefeitura, através da Fundação de Cultura e Secretaria da Pesca, levou aproximadamente, 700 pessoas a praia do Zimbros, no espaço do homem do mar. Ali, comunidade pesqueira e familiares, e população em geral, prestigiaram as atrações especialmente preparadas para a ocasião.

Primeiramente foi realizada uma pequena solenidade de abertura com as presenças da Prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, o Vice Prefeito e Secretário de Saúde, Paulo Henrique Dalago Müller, o Paulinho, a Presidente da Câmara, vereadora Maria Júlia Emílio, os vereadores Aladi dos Santos e Laurinho da Silva, da presidente da Fundação de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, do Baca presidente da Colônia de Pescadores e da Aline Lúcia Vieira, da Tramela Produções, empresa contratada para execução do curta-metragem Camaroeiros, em sua primeira exibição neste acontecimento.

As autoridades enalteceram o pescador como um todo, independente de artesanal, industrial, dedicado á maricultura ou á extração do camarão, atividade retratada no filme, em particular na Costeira do bairro do Zimbros. A Prefeita Paulinha além de elogiar a profissão e destacar sua valorização enquanto identidade cultural bombinense, salientou as melhorias realizadas ao profissional pescador, como a reforma da Colônia da Pesca e do Galpão, a concretização do trapiche na Praça do Pescador, o trabalho realizado pelos servidores da Secretaria da Pesca, principalmente com a puxada de embarcações, e ainda do futuro bem próximo, o tão sonhado Molhe do bairro do Zimbros. No início desta semana conseguiremos a licença que falta para iniciarmos o nosso Molhe, na próxima quinta-feira começamos a estender um braço dentro desse mar e com certeza daqui um ano faremos uma puxada de embarcação sem este sofrimento que é hoje, enfatizou Paulinha.

Após a solenidade de abertura, o público assistiu a primeira exibição do curta-metragem, o que deixou a todos emocionados. Em seguida o Boi de Mamão Eira meu Boi realizou uma linda apresentação, e não teve quem ficasse parado, e ainda, contou com a participação, mais que especial, do mestre de Boi de Mamão do bairro do Zimbros, Seu Pepedro. Logo após foi a vez do show estadual do cantor sertanejo Cesar Santoro e encerrando a noite festiva, a banda prata da casa, Noe Jack com seu rock pop embalou os bombinenses até altas horas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas