FAACI fiscaliza serviços de água e esgoto

FAACI fiscaliza serviços de água e esgoto

Ações buscam garantir o abastecimento na temporada de verão.

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), vem desenvolvendo diversas ações para a temporada de Verão. Dentre as atividades está a fiscalização do cronograma de obras e serviços apresentados pela concessionária responsável pela água e esgoto no município.

Durante o monitoramento das frentes de trabalho, foi identificado o aumentou da reservação de Água Bruta na Lagoa II, localizada no bairro Sertão do Trombudo. A medida visa diminuir a probabilidade de falta de água na alta temporada. Outro ponto vistoriado foi o bairro Ilhota. A FAACI identificou captações de água irregulares antes da barragem e agiu para que as mesmas fossem desmanchadas e as tubulações cortadas. A captação irregular vinha prejudicando o abastecimento de todo o bairro, por isso a necessidade de medidas efetivas para a solução do problema.

Ainda, por requerimento do Presidente da FAACI, Leonardo Ticiano Schmitt Nunes, foram feitos testes no sistema de abastecimento de água e nas elevatórias de esgoto, apontando um cenário de cidade lotada para identificação e prevenção de problemas futuros. “Houve problema em duas elevatórias, da Rua 205 e da Rua 237. A empresa Conasa – Águas de Itapema foi devidamente autuado em R$ 200 mil pela poluição, pois mesmo em fase de teste não se exime a responsabilidade pelos danos causados”, afirmou o Presidente da FAACI, Leonardo Ticiano Schmitt Nunes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema