BOMBINHAS – Adrenalina e Aventura tomam conta da Costa Verde e Mar

BOMBINHAS – Adrenalina e Aventura tomam conta da Costa Verde e Mar

Final de semana de muita adrenalina e aventura na Costa Verde e Mar. As cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema recebem o Costa Esmeralda Trails, uma corrida de aventura nas trilhas da região. O evento acontece sábado e domingo, 22 e 23 de novembro, e é promovido pelo Sebrae/SC, em conjunto com a Corre Brasil e com o apoio das Prefeituras de Bombinhas, Porto Belo e Itapema.

No sábado, o personal trainer Márcio Atalla, criador do quadro Medida Certa do programa Fantástico fará uma palestra com o tema Vida em Movimento, onde mostra a importância dos bons hábitos através de atividade física regular e de uma alimentação saudável, dando dicas aos participantes.

O Costa Esmeralda Trails faz parte do projeto do Sebrae/SC Nas trilhas do Costa Esmeralda, que tem por objetivo incentivar e fortalecer o vínculo econômico dos três municípios envolvidos com o ecoturismo. Segundo o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luciano Marcondes, o evento fortalece ainda mais o Turismo Esportivo de Aventuras e o Turismo Ecológico da nossa cidade, além de mostrar que dá pra fazer turismo sem que seja necessário explorar o meio ambiente de maneira imprópria.

O evento premiará com troféu os cincos primeiros colocados na categoria geral, masculino e feminino de cada etapa, e os demais participantes que cruzarem a linha de chegada recebem medalhas.

Programação:

Dia 22 de novembro (sábado)
1 Etapa – Trilha Zé Machado
Local: Itapema
Distância: 5,8km
Largada: 8h

2 Etapa – Trilha da Tainha (noturna)
Local: Bombinhas
Distância: 6,26km
Largada: 20h

Dia 23 de novembro (domingo)
3 Etapa – Trilha da Costeira
Local: Porto Belo
Distância: 9,2km
Largada: 8h

Confira mais detalhes sobre a competição, através do site Corre Brasil: www.correbrasil.com.br

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas