Primeira etapa do Costa Esmeralda Trails aconteceu na manhã deste sábado (22) em Itapema

Primeira etapa do Costa Esmeralda Trails aconteceu na manhã deste sábado (22) em Itapema

Com extensão de 5.8 km, competidores largaram em frente ao restaurante Indaiá. Percurso faz parte do conjunto de trilhas revitalizadas pelo projeto Nas Trilhas da Cosa Esmeralda, do Sebrae-SC

A chuva que permaneceu durante o amanhecer e manhã deste sábado (22) não foi suficiente para desanimar os inscritos na primeira etapa da Costa Esmerala Trails, circuito de corridas em trilhas que passa por Itapema, Porto Belo e Bombinhas neste fim de semana. Às 8h, os corredores largaram em frente ao restaurante Indaiá, em Itapema e completaram um percurso de 5.8 km.

Cezar Alonso de Oliveira, de Balneário Camboriú, foi o primeiro a concluir a prova, com tempo de 29 minutos e 30 segundos. Contador, Cezar pratica corrida como lazer e vai participar das outras duas etapas do circuito. “Minha meta é concluir as etapas entre os cinco primeiros”, destacou. Marcela Horstmann foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada. De Balneário Camboriú, Marcela é fisioterapeuta e participa de um grupo de corrida. “A atividade se tornou um hobby dos fins de semana”, contou.

Após a primeira etapa, competidores e público em geral poderão acompanhar uma palestra com o personal trainer Marcio Atalla, que acontece em Itapema, às 16h, na Avenida Beira Mar 129E, também em Itapema.

Ainda neste sábado ocorre a segunda etapa do evento, a Trilha da Tainha, em Bombinhas. A largada está marcada para as 20h e o percurso tem 6.2 km de extensão. Neste domingo (23), acontece a terceira e última etapa, na Trilha da Costeira, em Porto Belo. Com extensão de 9.2 km, a largada acontece às 8h. Quem quiser participar, poderá se inscrever no local. Todas as informaçõesestão no site www.correbrasil.com.br

O Costa Esmeralda Trails é uma organização da Corre Brasil e faz parte do projeto Nas Trilhas da Costa Esmeralda, do Sebrae-SC. Além de revitalizar 18 trilhas da região, o projeto busca incentivar o ecoturismo e fortalecer os pequenos empreendedores ligados ao setor. O Nas Trilhas da Costa Esmeralda conta ainda com o apoio das prefeituras de Bombinhas, Porto Belo e Itapema.

Imagens: Lúcio Rila/Divulgação
Fonte: Melz Assessoria de Imprensa