PORTO BELO – Prefeitura realiza campanha para ampliar coleta seletiva

PORTO BELO – Prefeitura realiza campanha para ampliar coleta seletiva

A Prefeitura de Porto Belo começou na última semana a instalar 200 novas lixeiras nas praias da cidade. São 100 conjuntos de recipientes para a destinação correta de lixo orgânico e materiais reciclados. A ação faz parte de uma campanha para estimular a coleta seletiva de lixo na cidade. Em média, a empresa responsável pela coleta recolhe 25 toneladas mensais de materiais reciclados.

O secretário de Obras, Osmar Costa Moreira, explica que as novas lixeiras já foram instaladas em toda orla do bairro Perequê. No começo desta semana, o trabalho segue pelo Centro e Araçá. “Concluiremos a colocação até esta terça-feira. Nossas praias estarão prontas para receber moradores e visitantes”, destacou.

O prefeito Evaldo Guerreiro ressalta que o município tem investido em ações de conscientização ambiental. “Implantamos um modelo de coleta seletiva que atinge toda a cidade. Também temos o Eco-óleo e estamos trabalhando para ampliar a oferta de serviços como este. Só a coleta seletiva representa 25 toneladas de lixo que iriam poluir o meio ambiente”, lembrou.

Paralelo a esta ação, a Prefeitura de Porto Belo desenvolveu painéis conscientizando sobre o uso correto da água e estimulo à coleta seletiva nas placas de sinalização de ruas.

Prefeitura Municipal de Porto Belo