PORTO BELO – Terceira escola em tempo integral de Porto Belo é inaugurada nesta quinta-feira

PORTO BELO – Terceira escola em tempo integral de Porto Belo é inaugurada nesta quinta-feira

A terceira escola do município com ensino em tempo integral começa a funcionar a partir do dia 5 de março, quinta-feira. É a E.M. Pedro Alemão Antonio Richartz, localizada no bairro Alto Perequê que passa a integrar o novo modelo escolar.

A cerimônia de lançamento do projeto será realizada na unidade escolar nesta quinta-feira, dia 5 de março, às 18h. Alunos, pais, professores e familiares estão convidados a participar desse evento que também contará com a presença de autoridades locais. A escola está localizada na Estrada Geral do bairro Alto Perequê.

Através da adesão ao programa Mais Educação do Governo Federal a unidade escolar terá ampliação da jornada escolar, por meio de oficinas culturais e esportivas, oferecendo uma educação mais completa.

Mais de 90 alunos matriculados atualmente no ensino fundamental serão beneficiados com o projeto. As oficinas que serão oferecidas no contra turno escolar são de ‘Educação Ambiental’, ‘Teatro’, ‘Iniciação Musical de Instrumentos de Cordas’, ‘Ambientes de Redes Sociais’ e ‘Orientação de Estudos e Leitura’.

“Especialmente na E.M. Pedro Alemão Antonio Richartz os alunos podem participar da oficina de educação ambiental, além do ensino fundamental. Eles irão aprendem a fazer uso consciente de água e energia elétrica, além de vivenciarem na prática o manuseio de hortas, conservação do solo e o desenvolvimento de canteiros sustentáveis para aplicarem em casa”, ressalta a Secretária de Educação, Dóris Helena Serpa Ferreira.

Em fevereiro deste ano a Prefeitura de Porto Belo, através da Secretaria de Educação, lançou o projeto de escola em tempo integral na E. M. Francisco José Marques do bairro Araçá. Em 2014, a Fidélis Antonio Garcia, localizada no Sertão de Santa Luzia, foi a primeira unidade do município a oferecer ensino em tempo integral com atividades no contra turno. Agora, com mais duas escolas que aderem ao programa Mais Educação, Porto Belo soma três unidades escolares com os benefícios.

Mais informações: (47) 3369 5068 I 3369-4250 I Secretaria de Educação

Prefeitura Municipal de Porto Belo