Leonardo Cordeiro é reeleito presidente do Colegiado de Gestores de Convênios da AMFRI

Leonardo Cordeiro é reeleito presidente do Colegiado de Gestores de Convênios da AMFRI

O Secretário de Governo e Planejamento Estratégico de Itapema, Leonardo Arlindo Cordeiro foi reeleito como Presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMFRI (CGMC), durante reunião na última quarta-feira (22/04). Já para a vice-presidência foi escolhido o gestor de convênios de Bombinhas, Maycoln Vilas Boas de Andrade. O gestor de convênios de Navegantes, Célio de Oliveira ocupará o cargo de primeiro secretário e o gestor de convênios de Ilhota, Lairson Stülp o de segundo secretário.

Leonardo Cordeiro agradeceu a confiança por ter sido novamente escolhido para estar à frente do Colegiado e parabenizou à AMFRI por oportunizar um espaço democrático. “Graças a estas reuniões mensais do colegiado, trocamos experiências e construímos coletivamente ideias, projetos e realizações para o êxito dos municípios da região”, destacou o presidente do CGMC.

Após a eleição foi feita uma avaliação positiva da viagem técnica do colegiado a Brasília no início do mês, onde os técnicos dos municípios puderam participam de capacitações, reuniões técnicas e atendimentos dos ministérios para liberação de recursos para obras em andamento ou novos convênios a serem firmados em 2015.

Os GMCs Gestores Municipais de Convênios debateram sobre a situação dos convênios com o Governo Estadual e Federal e as expectativas quanto à aprovação do Orçamento Geral da União, liberação de recursos contingenciados e do PAC Pavimentação 2013, que será dado prosseguimento pelo Ministério das Cidades nos próximos meses.

A reunião também contou com a presença da Assessora de Projetos da FECAM Federação Catarinense de Municípios – Marli Burato, apresentando aos membros do colegiado o 1 Seminário Estadual de Gestores Municipais de Convênios que será realizado em julho em Florianópolis. Também, auxiliando o colegiado nas demandas junto à Secretaria de Estado da Fazenda e ao Governo Federal.

*Com informações da Comunicação da AMFRI | Fotos: Bruna Passos
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema