Leonardo Ticiano Schmitt Nunes segue na presidência do Colegiado de Secretários de Meio Ambiente da AMFRI

Leonardo Ticiano Schmitt Nunes segue na presidência do Colegiado de Secretários de Meio Ambiente da AMFRI

O Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Leonardo Ticiano Schmitt Nunes foi reeleito por aclamação para o cargo de Presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Meio Ambiente da AMFRI – CSMA. Para a vice-presidência foi escolhida a Presidente da Fundação de Meio Ambiente de Camboriú, Carla Krug. Já o cargo de primeiro secretário foi ocupado, pelo Presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo, Nelson Ricardo dos Passos, e completando a diretoria a Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí, Rogéria Santos de Gregório continuou a ocupar o cargo de segunda secretária do CSMA.

Segundo Leonardo o destaque da atuação do colegiado durante o último ano foram às contribuições feitas para a elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região da Foz do Rio Itajaí (PMGIRS/AMFRI). Já a principal meta deste ano é implantar o plano, fase a qual norteará os municípios no setor. “Inicialmente instituímos uma câmara técnica dentro do colegiado, e os integrantes serão responsáveis por transformar os dados, em números e soluções técnicas para os nossos municípios”, explicou o presidente do Colegiado de Meio Ambiente.

Além da eleição da diretoria, também esteve em pauta à apresentação realizada por Sandra Santiago, consultora de Resíduos Sólidos da AMFRI. Sandra conta que está realizando um estudo de alternativas para disposição final de resíduos da construção civil e volumosos. “O primeiro relatório contendo um resumo sobre as disposições e considerações destes resíduos já está pronto, na reunião os secretários apontaram as dificuldades dos municípios nesta área, item que contribuirá na elaboração de mais um relatório parcial. O objetivo é apresentar em junho o relatório final deste estudo”.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da AMFRI | Fotos: Bruna Passos
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema