BOMBINHAS – Obra da Avenida Leopoldo Zarling a todo vapor

BOMBINHAS – Obra da Avenida Leopoldo Zarling a todo vapor

Na manhã desta quinta-feira, foi realizada uma reunião coordenada pela Prefeitura para a discussão e avaliação de cada uma das etapas da obra da avenida Leopoldo Zarling. Estavam presentes a Prefeita Paulinha; o Vice-Prefeito Paulinho; o Secretário de Planejamento, Rubens Spernau; a Presidente da Câmara, Lourdes Matias representando os vereadores, e representantes de todas as empresas envolvidas na obra, o engenheiro Paseto da Alleanza Engenharia, responsável pela fiscalização; os engenheiros Jaime, Elói e Roberto da Soberana, responsável pela pavimentação e drenagem; o engenheiro Tomain, da fiscalização da CASAN, além do arquiteto Thiago Dias, Assessor de Projetos Governamentais da Secretaria de Planejamento.

Foram discutidas e avaliadas cada etapa e constatou-se que o cronograma está sendo cumprido. Até o dia 29 de maio, 39% da execução da rede de esgoto estará pronta e chegará até a altura da Av. Falcão e já no dia 1 de junho, a empresa Soberana retoma os trabalhos de pavimentação, com a colocação do paver na avenida, pavimento dos acessos a praia e calçadas.

A prefeitura que fiscaliza diariamente o andamento das obras, recebeu no começo da tarde o Presidente da Casan, Valter Gallina, que veio exclusivamente para pedir a empresa Incosan mais celeridade na execução, e assegurar o repasse dos recursos financeiros.

Posso garantir que uma obra desse porte possui muitos detalhes técnicos que devem ser observados para que tenhamos realmente um resultado perfeito. Se fosse pra fazer de qualquer jeito, podem ter certeza que já estava pronta. Estamos muito atentos para que tudo de certo, disse a Prefeita Paulinha.

As melhorias que teremos após o término deste projeto visam o maior conforto dos moradores e visitantes, sendo motoristas ou pedestres. A obra está a todo vapor e vamos entregá-la no tempo previsto, informou a Vice-Prefeito Paulinho.

Importância

A avenida é o principal acesso da cidade, e precisava de uma obra que fosse duradoura e bem executada. Foi feito um projeto abrangente que vai desde uma efetiva drenagem pluvial, rede de esgoto, pavimentação, além de implantação de ciclovias, passeios com acessibilidade e sinalização.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas