Itapema participa do Dia do Desafio

Itapema participa do Dia do Desafio

Itapema vai competir com a cidade venezuelana Rojas.

Mais de 200 cidades irão participar do Dia Do Desafio. A cerimônia de apresentação das cidades aconteceu na última quinta-feira (21/05) no SESC Pousada Rural em Lages. O evento contou com participação da Secretária de Educação de Itapema, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, que representou o município, além do para-atleta e medalhista, Clodoaldo Silva e do professor Steven Dubner, um dos fundadores da ADD – Associação Desportiva para Deficientes.

O Dia do Desafio é uma parceria do SESC com as gestões dos municípios participantes. A ideia do evento é incentivar os habitantes de cada cidade na prática de exercícios. Da meia noite do dia 27 de Maio até às 17 h deste dia, as academias, escolas e centros demarcados participarão da prática de exercício em conjunto. No final, será feita uma contagem para descobrir qual é o município vencedor. Itapema vai competir com a cidade de Rojas na Venezuela. A Secretaria de Esporte e Lazer de Itapema está à frente dos trabalhos. “Preparamos uma programação especial para esse dia. Nosso principal objetivo é incentivar a prática de atividade física e hábitos saudáveis não apenas no Dia do Desafio, mas em todos os dias”, relatou o Diretor de Esportes, Robson Engel.

A Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, falou sobre a importância do Dia do Desafio para Itapema “Esse evento é importante pois é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são nossos prêmios. Neste desafio, os grandes vencedores são as pessoas que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”, afirmou Silvana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema