Segue obra construção da nova Ponte do Areal

Segue obra construção da nova Ponte do Areal

Concretagem das cabeceiras é a primeira etapa da implantação do novo kit de transposição.

A concretagem das cabeceiras da nova ponte do Areal movimentou as equipes da Secretaria de Obras e Transportes. A ação é a primeira etapa da obra para receber o chamado kit de transposição. As cabeceiras vão sustentar a ponte com capacidade para até 30 toneladas.

Pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos pesados, além de caminhões com cargas, terão acesso adequado por meio da Estrada Geral do Areal, que liga Itapema à Camboriú. “Era um perigo, pois caminhões carregados danificavam a ponte de madeira e ficávamos com a travessia prejudicada”, afirma o morador Renaldo Marchi, também proprietário de uma chácara no local. “Agora teremos a garantia de segurança e tranquilidade”, conclui Renaldo.

O Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés César Filho Motta, conta que as melhorias se referem ao dia a dia dos moradores. “É válido salientar questões de durabilidade, resistência e segurança da nova ponte, são pontos destaques desta obra. Serão implantados também guarda corpo nas laterais, evitando quedas e preocupações das pessoas com a travessia”, conclui Motta.

O Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhado pelo Secretário de Coordenação e Gestão, Marcos Aurélio da Silva (Lelo) e do Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés César Filho Motta vistoriou a concretagem. “Esta é uma obra aguardada pela comunidade da região e que esta sendo feita com planejamento e eficiência, atendo as necessidades desse local. Vamos proporcionar mobilidade e segurança para quem utiliza esse local todos os dias”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Passagem provisória

Desde o início da construção, uma ponte provisória foi colocada ao lado. A passagem é destinada, somente para pedestres, ciclistas e motociclistas até a construção da nova ponte que vai ofertar segurança a todos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema