Ministro da Pesca entrega autorizações para pescadores itapemenses

O ministro da Pesca, Marcelo Bezerra Crivella, entregou o termo de autorização de uso para cultura de organismos aquáticos para pescadores artesanais itapemenses na segunda-feira (2), em evento realizado em Florianópolis. O documento é referente a área aquícola n 297, localizada no Parque Aquícola de Itapema, resultado de Audiências Públicas e estudos do Ministério da Pesca, da Secretaria do Patrimônio da União e Epagri.

No mesmo ato, o ministro entregou a licença para a captura da tainha para 55 embarcações. A ação de liberação de pesca acontece com 60 dias de antecedência, para que os pescadores possam se organizar até a chegada da safra da tainha.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, participou do evento e elogiou a ação antecipada. “O ministro tem a visão do desenvolvimento ordenado e organizado, ao entregar as licenças antecipadas. Só assim conseguiremos competir com o mercado externo”, explica.

Mais informações com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, pelo telefone (47) 3267-1593 ou pelo e-mail turismo@itapema.sc.gov.br.