Alunos fazem releitura do Hino de Itapema

Os alunos da 5 série (6 ano) da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Maria Linhares de Souza, do bairro Alto São Bento de Itapema, elaboraram um painel com trabalhos e releituras do Hino de Itapema. A intenção do trabalho é fazer com que as crianças possam entender o significado do hino e a importância das tradições.

A idéia do trabalho surgiu nas aulas de Língua Portuguesa, com a professora Raquel Knop, e Artes, com o professor Lencaster Gurgel Campos, e teve a colaboração da professora de informática, Tatyana Bernardes Câmara, e da supervisora Lilian Marian. Os alunos receberam a cartilha Pingo nos Hinos, distribuída em toda a rede municipal de ensino pela Secretaria de Educação em homenagem ao cinquentenário de Itapema. Os alunos assistiram ao DVD que acompanha a cartilha e puderam observar fotos, imagens e detalhes do município.

As crianças produziram cartazes com desenhos que representavam as estrofes que mais gostaram. Através desse trabalho foi possível entender todo o significado do hino reafirmando através dele a importância da preservação das tradições, cultura, belezas naturais, origem, economia e do povo da cidade, afirma a diretora Ângela Bósio.

Os professores convidaram uma moradora nativa de Itapema, Nerci Hilda Simas Bernardes, para uma entrevista. Os alunos demonstraram curiosidade em relação ao passado e fizeram perguntas baseadas na letra do hino.

Mais informações com a diretora da EMEB Maria Linhares, Ângela Bósio, pelo telefone (47) 3267-1452 ou pelo e-mail marialinhares@itapema.sc.gov.br.