Itapema realiza Desfile Histórico Comemorativo ao Cinquentenário

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, realiza o Desfile Histórico Comemorativo ao Cinquentenário do município no sábado (14). O evento acontece na Avenida Beira Mar, entre as Ruas 153 e 163 e terá início às 9h. O desfile terá participação de aproximadamente 2.000 integrantes, entre alunos e funcionários das escolas da rede municipal de ensino, servidores públicos, grupos culturais e entidades não governamentais.

Os corais Vivaz e Joaquim Vicente abrem o evento com o Hino Nacional e o Hino do Cinquentenário de Itapema, em frente ao palanque oficial, localizado na metade do trajeto. Em seguida, a Banda Municipal inicia o desfile que será seguido por oito grupos representando os bairros do município e suas características históricas e culturais. Cada bairro apresentará um tema relacionado aos 50 anos de Itapema. No desfile serão mostradas ainda características históricas e culturais, como a pesca, a agricultura e o turismo.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelo telefone (47) 3267-1400 ou pelo e-mail geonete@itapema.sc.gov.br.