Mirante do Encanto de Itapema será inaugurado na sexta-feira (13)

A Prefeitura de Itapema inaugura na sexta-feira (13) o Mirante do Encanto. O evento acontece a partir das 19h, no topo do Morro do Encanto, com acesso pela Rua 109 do Canto da Praia. Na oportunidade, o prefeito Sabino Bussanello recepcionará autoridades e comunidade local para apresentar o mais novo instrumento turístico do município e região. O Mirante do Encanto é uma obra da Prefeitura de Itapema, que investiu R$ 1.725.315,07 em sua construção, sendo R$ 200.000,00 do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, enquanto o restante foi de recursos próprios do Governo Municipal. A inauguração faz parte da programação oficial dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Itapema.

O Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar. A estrutura é formada por 338 metros quadrados de área construída, divididos em quatro níveis de utilização para o público. No primeiro há um acesso por meio de escadas e rampas, estacionamento para deficientes físicos e banheiros adaptados, além do acesso ao elevador panorâmico. O nível dois oferece praça urbanizada, com playground, mirantes com vista para a Praia da Mata de Camboriú, bancos, paisagismo e iluminação especial. No terceiro nível os visitantes terão uma visão panorâmica de Itapema, Porto Belo e Oceano Atlântico. Já no ponto mais alto aberto aos visitantes está disponível uma visão 360 de toda Costa Esmeralda.

A partir de sábado (14), o Mirante do Encanto estará aberto ao público entre 8h e 20h durante todos os dias da semana. A entrada será gratuita até 1 de maio de 2012.

Junto com a inauguração do Mirante do Encanto inicia a exposição fotográfica itinerante Itapema: motivos de orgulho. Painéis irão retratar obras e ações que contribuíram com o crescimento do município nos últimos anos, ao mesmo tempo em que irão prestar contas da atuação do atual Governo Municipal. Depois do Mirante do Encanto, a exposição fotográfica itinerante será movida para outros prédios públicos, para facilitar o acesso por todos os munícipes.

Mais informações com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, pelo telefone (47) 3267-1593 ou pelo e-mail turismo@itapema.sc.gov.br.