Educação de Itapema oferece oficinas de fonoaudiologia para professores

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, oferece aos professores da rede municipal de ensino duas oficinas de fonoaudiologia. Os temas abordados serão o bem estar vocal e as trocas na escrita.

A primeira oficina propõe explanar assuntos relacionados ao cuidado com a voz, principalmente quanto aos aspectos relacionados aos professores, que utilizam a comunicação verbal como instrumento de trabalho. A Oficina Vocal terá início em 18 de abril e acontece quinzenalmente até final do mês de julho. Os encontros serão na Secretaria de Educação, das 13h15 às 14h. Os interessados devem encaminhar os nomes para o e-mail fonoeducacao@itapema.sc.gov.br até 13 de abril.

Outra oficina oferecida aos professores trata das trocas na escrita. O objetivo desse curso é orientar os profissionais da educação quanto à identificação e a solução das individualidades dos alunos com dificuldades de aprendizagem. A fonoaudióloga palestrante, Joarita Nazaro Dauwe, irá abordar as trocas surdo-sonoro (f/v, p/b, t/d); trocas por múltiplas possibilidades (s-sc-c, x, z); trocas por apoio na oralidade (l u); trocas por letras semelhantes (p q, b- d); trocas m-n e trocas ão-am. A oficina será realizada em 24 de abril, às 18h no auditório da Secretaria de Educação. Os interessados devem se inscrever até 19 de abril pelo e-mail fonoeducacao@itapema.sc.gov.br.

Mais informações na Secretaria de Educação através do telefone (47) 3267-1400.