Itapema pode sediar competição sul-americana de pára-quedismo

A Prefeitura de Itapema protocolou nesta quarta-feira (16) na Confederação Brasileira de Pára-quedismo a sua candidatura para sediar a edição deste ano do Campeonato Brasileiro e Sul Americano de Formação em Queda Livre (FQL), que tem sua data oficial entre 03 e 07 de setembro. O documento protocolado descreve os componentes de infraestrutura e recursos solicitados pela organização do evento, atletas e equipes participantes e está acompanhado por uma carta do Prefeito Sabino Bussanello, que manifesta o interesse do município em sediar o evento na Capital dos Ultraleves.

O anúncio da cidade vencedora deve ser divulgado na sexta-feira (18). Para a seleção da sede, a comissão levará em conta a cidade que obter a maior pontuação entre os itens solicitados e do modelo de classificação. São eles: infraestrutura de solo; infraestrutura aérea; hospedagem e translado; segurança geral; patrocínio, divulgação e premiação.

Para o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, Itapema entra nesta disputa pela primeira vez com o intuito de fomentar o turismo local e regional durante o período de baixa temporada, bem como para firmar a imagem da cidade como um destino de turismo esportivo e de lazer. Ficamos na torcida para que consigamos nos consagrar vencedores desta disputa. Sabemos das dificuldades, no entanto vamos nos manter otimistas até o momento do anúncio final, destaca. O Secretário afirma ainda que, ao sediar este evento, seria projetada a imagem de Itapema para todos os países da América Latina, com um investimento dentro das possibilidades do município.

Mais informações com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, pelo telefone 9165-6605.