Itapema conquista vice-brasileiro de taekwondo em duas categorias

Os atletas da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Itapema trouxeram bons resultados para a cidade nos últimos dias. Durante o último final de semana (28 e 29), as equipes e atletas representando a cidade numa série de competições, como No Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em Itabira (MG), onde os atletas conquistaram o vice-campeonato feminino e masculino, com Alessandra Trevisam e Neydisquei Bertemes.

Na mesma competição, Felipe Cunha ficou com o 3 lugar na categoria sub 21 e conquistou a classificação para a seletiva que vai formar a Seleção Brasileira de Taekwondo. Já Felipe Coelho perdeu nas eliminatórias e não pontuou. No judô, Caymã de Oliveira Toniolli foi eliminado da competição após fraturar um dedo, durante o Campeonato Brasileiro sub 21, Porto Velho (RO).

Em Pomerode (SC), a equipe de Punhobol não teve um bom desempenho e perdeu as três partidas que disputou no Campeonato Estadual, e agora espera a próxima fase para tentar se reabilitar. Já no handebol juvenil, categoria 18 anos, Itapema venceu a equipe de Joinville por 34 a 23 e na categoria cadete, até 16 anos, Itapema venceu Guaratuba (PR), pelo placar de 63 a 23. Os amistosos visam o Campeonato Brasileiro das categorias, em Goiás e Minas Gerais, respectivamente. No futebol feminino, a equipe da cidade jogou pela 4 rodada do Campeonato de Futebol Feminino, em Luiz Alves, e venceram a equipe do Spézia por 2 a 1 e segue invicta na competição.

Mais informações com o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, no telefone (47) 3268-7225.