PORTO BELO – Sertão do Valongo e Santa Luzia elegem delegados do Orçamento Participativo

PORTO BELO – Sertão do Valongo e Santa Luzia elegem delegados do Orçamento Participativo

Para estimular o envolvimento popular na gestão pública, nesta terça-feira, 24, foram eleitos os novos delegados do Orçamento Participativo dos bairros do Sertão do Valongo e Sertão de Santa Luzia. No Valongo, os titulares eleitos são Moisés Caetano e Ivanir Caetano. Janete Caetano e Aline Martinhago são os suplentes. Já no bairro de Santa Luzia, os titulares eleitos são Arnaldo Air Batistoti e Deoclécio Amâncio. Ângelo Batistoti e Aventina Maria Amâncio são os suplentes.

Todos os bairros já escolheram os seus delegados para 2016. A diplomação dos delegados ocorre dia 8 dezembro, no Centro de Cidadania, a partir das 19h, no bairro Vila Nova. Por meio do Orçamento Participativo, os moradores elegem prioridades em cada bairro que serão atendidas pela prefeitura. Esta é uma forma democrática de dar voz aos moradores e eleger ações necessárias em cada região do município.

O Prefeito Evaldo Guerreiro, salienta a importância da participação da sociedade na gestão pública. “Só com o envolvimento da comunidade é que o município se transformará”, explica o prefeito.

Além de integrar as ações da prefeitura e a participação dos moradores na fiscalização das melhorias que o município recebe, a comunidade tem a oportunidade de participar ativamente da gestão pública, elegendo as prioridades de cada bairro.

Prefeitura Municipal de Porto Belo