Escola Oswaldo dos Reis de Itapema ganha novas salas

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na última quarta-feira (25) a ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Oswaldo dos Reis, no bairro Várzea. A solenidade contou com a presença do prefeito Sabino Bussanello, a secretária de Educação, Geonete Maira Bernadi Agostinho, o vice-presidente da Associação de Pais e Professores (APP), Ivanor de Souza, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Várzea, Sebastião de Assis, e a diretora da escola, Joelma Deise Costa, além de pais, professores, comunidade e demais servidores públicos.

A ampliação da EMEB Oswaldo dos Reis compreende mais de 432 metros quadrados de área construída em dois pavimentos, que incluem três salas de aula, uma biblioteca e sala de professores. Quatro novos banheiros foram instalados, sendo dois em cada piso e todos dentro da norma de acessibilidade. O investimento do Governo Municipal na reforma da unidade foi de R$ 926.566,21.

A reforma contempla também a cobertura da quadra de esportes e a readequação dos sistemas de prevenção de incêndio com hidrantes, iluminação de emergência em todas as salas de aula, sistema de alarme com detectores de fumaça, sinalização e pára-raios. A escola também recebeu um novo sistema de tratamento de esgotos, com tanque séptico, filtro anaeróbio e valas de infiltração.

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, lembrou que os investimentos na Educação Municipal visam contribuir para a melhor formação das crianças e jovens que vivem em Itapema e pediu que a comunidade continuasse participando ativamente do desenvolvimento do município. Queremos que vocês participem da comunidade e da escola, além de preservarem mais esse patrimônio que pertence aos cidadãos de Itapema, completou.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelo telefone (47) 3267-1400 ou pelo e-mail geonete@itapema.sc.gov.br.