Itapema dá boas-vindas a nova cidadã

A tarde de 26 de abril de 2012, exatamente às 13h14, é a data de mais um importante momento na vida do casal Jucileide Moreira e João Carlos da Silva. Nesse dia nasceu a segunda filha, Lara Vitória Moreira da Silva, na nova Maternidade do Hospital Municipal Santo Antônio de Itapema inaugurada em 4 de abril de 2012. A pequena itapemense veio ao mundo saudável em parto normal, com 2,605 quilos e 47 centímetros.
Jucileide e João são moradores da Rua 432 no bairro Morretes. A mãe e o pai de Lara Vitória contam que todo pré-natal e demais acompanhamentos foram feitos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do próprio bairro. Estou muito bem e feliz por minha segunda filha nascer aqui. O primeiro também nasceu em Itapema, há mais de seis anos, mas agora o hospital está muito melhor e as enfermeiras e médicos bem atenciosos, desde o pré-natal até hoje no parto, explica Jucileide.

Para o pai de Lara Vitória, todo o atendimento, tanto na Rede Pública de Saúde quanto no Hospital, foi ótimo. É uma satisfação para nós que nossa segunda filha nasça em Itapema. Digo para o pessoal que ainda tem medo da nova Maternidade vir sossegado, porque fomos bem atendidos e todos foram muito atenciosos com a gente, explica.

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, também deu as boas-vindas a Lara Vitória e parabenizou os pais pela escolha de sua segunda filha também nascer no município. O nascimento de cada itapemense em nossa nova Maternidade é um motivo de alegria para todos, que também resgata nosso orgulho de viver aqui, completou.

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolve em todas as Unidades Básicas de Saúde do município o programa Ser Mãe Itapemense. A ação oferece para as gestantes que completam seis consultas pré-natais, conforme recomenda o Ministério da Saúde, uma bolsa e um kit de produtos para o cuidado do bebê. Além de álcool, pomada, cotonetes e termômetro, há também um diário do bebê, com dicas úteis às mães, calendário de vacinas e outros registros para marcar o crescimento da criança. As novas mamães receberam ainda orientações sobre aleitamento materno e cuidados com a higiene e alimentação do bebê.

Mais informações na Secretaria de Saúde, pelo telefone (47) 3267-1500 ou pelo e-mail saude@itapema.sc.gov.br.