Marco do Cinquentenário representa trajetória histórica de Itapema

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, acompanhado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, e do fundador e proprietário do Jornal O Atlântico, Deolir de Souza Machado, inaugurou no sábado (28) o Marco do Cinquentenário. A estrutura está localizada na orla da Praia Central e simboliza os 50 anos de emancipação político-administrativa do município.

O Marco foi projetado pela Prefeitura de Itapema e patrocinado pelo Jornal O Atlântico. A estrutura em granito e metal possui três metros de altura, destaca a logomarca oficial do Cinquentenário de Itapema, escolhida em concurso com a população e autoria de Vanderlei César Schimitt, e o slogan “Comemore estar aqui!”, também escolhido em concurso com a população e autoria de João Átila Gavlik Rocha. A letra do Hino dos 50 Anos, escrita pelo cantor Nego Joe, também está gravada na placa de inauguração para que possa ficar registrada na história.

Para o prefeito Sabino Bussanello, esse monumento é uma forma de simbolizar que chegamos aos 50 anos com Itapema sendo destaque no Brasil inteiro, como uma praia moderna, bem estruturada e que respeita seus cidadãos.

Já fundador do Jornal O Atlântico, Deolir de Souza Machado, também comemorou. Tenho muito orgulho em poder deixar nossa marca gravada com a do Cinquentenário, neste monumento que é mais um ponto turístico de Itapema, afirmou.

Mais informações com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, pelo telefone (47) 3368-2486 ou pelo e-mail gobbo@itapema.sc.gov.br.