CREAS de Itapema recebe visita de profissionais de Penha

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itapema recebeu a visita das assistentes sociais Lucimar da Silveira e Lucimar Tuburski, do Abrigo Anjo Gabriel mantido pela Prefeitura de Penha, em 24 de abril. A secretária de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Rita Carolina Werner Wollinger, e o diretor de Proteção Social Especial, Ailton Eccel Maçaneiro, acompanharam as visitantes juntamente com técnicos, educadores sociais e demais profissionais do CREAS.

A coordenadora do Abrigo Anjo Gabriel, Lucimar Tuburski, considera o trabalho realizado pelo CREAS de Itapema como referência na região da AMFRI. Itapema hoje é uma referência, não só pela quantidade e qualidade dos profissionais que aqui trabalham, mas também pela metodologia adotada, disse. Durante a visita foi constatado que o CREAS de Itapema possui uma das maiores equipes entre os municípios da região e cumpre com qualidade os programas implantados desde sua criação.

O grupo de Itapema também realizou uma reunião para apresentar o funcionamento da unidade e os trabalhos realizados. As visitantes de Penha receberam informações sobre a metodologia aplicada ao atendimento e outros elementos necessários sobre o Serviço Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O PAEFI compreende atendimento e orientação a grupos de riscos em violação de direitos como criança e adolescente, idosos, portadores de deficiências e mulheres.

Após a reunião, as técnicas da Prefeitura de Penha puderam observar a estrutura física do CREAS e conversar com profissionais de forma mais detalhada sobre cada área de atendimento. Para a secretária de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Rita Carolina Werner Wollinger, é sempre gratificante ver o trabalho sendo reconhecido. Trabalhei durante algum tempo como diretora de Proteção Social Especial. Pude aprender, e ao mesmo tempo acompanhar a evolução do trabalho. Todos os que aqui passaram são responsáveis por este reconhecimento, explicou.

Mais informações com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Rita Carolina Werner Wollinger, pelo telefone (47) 3267-1475 ou pelo e-mail assistenciasocial@itapema.sc.gov.br.