PORTO BELO – Porto Belo recebe Circuito Sesc de Música

PORTO BELO – Porto Belo recebe Circuito Sesc de Música

Porto Belo retoma as parcerias culturais com o Sesc em 2016. Para dar início às manifestações culturais no município, a parceria entre a Prefeitura e o Sesc Ler Tijucas traz para a Alameda da Cultura, no Centro, o Circuito Sesc de Música. Três grandes nomes da música regional passam pela cidade. As apresentações ocorrem nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, a partir das 19h30.

Quem estreia o circuito é o músico Dudu Fileti, catarinense que foi um dos participantes do concurso de música “The Voice Brasil”, entre 2013 e 2014. O cantor de Florianópolis traz para a Alameda o show “Amizade”, um mix de músicas inéditas de autores do estado. Dudu se apresenta na quarta-feira, dia 24, a partir das 19h30.

Na quinta, 25, será a vez do grupo A Corda em Si, com o show intitulado Sinfonia Azul. O grupo, também de Florianópolis, traz para o palco cultural 13 canções autorais e duas de domínio público com arranjo para contrabaixo acústico e voz. Durante o show, os espectadores terão contato com signos como o movimento de ir e vir, trazer e levar, a respiração do mar e a emotividade, características que fazem da apresentação experiência além de sons.

O show “Você é mesmo essa flor”, da cantora Bárbara Damásio, já conhecida na região, vem para fechar com maestria o Circuito Sesc de Música em Porto Belo. A apresentação conta com músicas de compositores catarinenses contemporâneos, sob muita influência do samba, jazz, bossa, música latina e brasileira. Bárbara Damásio vem acompanhada por William Goe, Arnou de Melo e Edilson Forte, para um show que promete encantar a todos.

As apresentações são gratuitas e têm entre 1h e 1h30 de duração. Durante os três dias, a partir das 19h30, a Alameda da Cultura, no Centro, receberá muita música e valorizará ainda mais os produtores musicais da região. O Circuito Sesc de Música é uma atividade que percorre o interior de Santa Catarina há 14 anos. A “minimostra” passará por 26 cidades do estado. Em Porto Belo, é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Sesc Ler Tijucas.

Serviço:

Circuito Sesc de Música em Porto Belo

Quando: 24, 25 e 26 de fevereiro

Horário: 19h30

Onde: Alameda da Cultura (Rua Manoel Felipe da Silva, n. 257, Centro)

Classificação: Livre

Prefeitura Municipal de Porto Belo