Gestantes de Itapema conhecem a Maternidade do Hospital Municipal

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na terça-feira (8) a visita de gestantes do bairro Jardim Praiamar à Maternidade do Hospital Municipal Santo Antônio. As gestantes foram levadas até o local para conhecer a estrutura da maternidade e também os profissionais médicos e de enfermagem que compõem a equipe de atendimento na unidade.

O objetivo da ação é fazer com que as mães se sintam seguras e tranquilas em relação ao local onde serão atendidas na hora do nascimento de seus filhos. Durante a visita, as gestantes tiveram a oportunidade de conversar com o médico obstetra Deocleciano Neto e a enfermeira obstetra Gisele Machado, que responderam dúvidas relacionadas ao processo de gestação e ao acolhimento pré e pós-parto.

As futuras mães também conheceram a sala de parto e outras dependências da Maternidade, inaugurada no início de abril. Cinco bebês já nasceram na unidade desde a abertura e recebem atendimento pediátrico no município. O médico e secretário de Saúde, Marcelo Murilo da Rosa, e a diretora de Atenção Básica, Graziela Liebel, acompanharam a visita e orientaram as mães sobre o Programa Ser Mãe Itapemense, que fornece informações sobre exames pré-natais e ainda uma bolsa exclusiva com medicamentos e utensílios para o cuidado do bebê.

Até o fim de maio, as gestantes de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão convidadas para visitarem a Maternidade. A Secretaria de Saúde irá oferecer transporte gratuito da unidade de cada bairro até o Hospital.

Mais informações sobre as visitas à Maternidade nas Unidades Básicas de Saúde ou na Secretaria de Saúde pelo telefone (47) 3267-1500 ou e-mail saude@itapema.sc.gov.br.