Tropeiros do Litoral é campeão no Festival de Dança de Joinville

Tropeiros do Litoral é campeão no Festival de Dança de Joinville

Grupo adulto conquistou o primeiro lugar na categoria danças popular conjunto sênior.

Itapema mais uma vez é destaque na área da cultura! No último sábado (23/07) o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral foi campeão do Festival de Dança de Joinville, mostrando o grande talento artístico da cidade.

Ao todo, 16 dançarinos do grupo adulto participaram da apresentação pela categoria danças populares. Coordenados pelos professores Rudimar do Nascimento e Lisiane Gil da Cruz ele apresentaram o bailado mexicano.

“Este era o único título de todos os festivais realizados aqui em Santa Catarina que o nosso grupo ainda não tinha conquistado. Só temos que parabenizar a todos do grupo que participaram desta conquista”, comemorou o professor, Rudimar do Nascimento.

A Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes, destacou a importância de mais essa conquista do grupo. “Os Tropeiros do Litoral seguem dando muito orgulho a nossa cidade, com participações e conquistas em vários festival regionais, nacionais e até internacionais. Parabéns a todos pela bela apresentação”, afirmou Gisele Mafra Mendes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema