Itapema recebe Plano de Mobilidade Urbana

Itapema recebe Plano de Mobilidade Urbana

Assim como os outros nove municípios que fazem parte Associação da Região da Foz do Rio Itajai (AMFRI), Itapema também recebeu o Plano de Mobilidade Urbana. Uma cerimônia foi realizada na sede da entidade na manhã desta segunda-feira (29/08) para a entrega do documento.

A equipe de técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano, formada pela Engenheira Civil Raviane Werner Mondini, o Arquiteto e Urbanista Rafael Menegat e a advogada Maria Ieda Tarnowski receberam o Plano representando Itapema.

O Plano de Mobilidade Urbana foi elaborado por meio de um convênio entre as prefeituras e a AMFRI que contrataram a empresa Le Padron Planejamento e Consultoria, que ao longo dos últimos 20 meses fizeram as pesquisas e consultas públicas nos municípios e agora apresentam as propostas para melhorar a mobilidade nos municípios.

“Um dos principais pontos do Plano está a estratégia para tornar a cidade mais compacta, reduzindo os deslocamentos e aproximando a população de suas necessidades. Agora o documento será apreciado pelo executivo e depois encaminhado para legislativo”, explicou a Engenheira Civil Raviane Werner Mondini.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema