Telecentros proporcionam inclusão digital em Itapema

Telecentros proporcionam inclusão digital em Itapema

Em Itapema, a inclusão digital tem lugar certo, os Telecentros. Os três telecentros estão funcionando normalmente. Após a manutenção de alguns computadores, todas as máquinas estão a disposição da comunidade para o uso dos computadores e acesso a internet. Atualmente, os telecentros estão localizados na Biblioteca Municipal, na Associação de Moradores do Bairro Casa Branca e na Associação de Moradores do Bairro Ilhota.

Os telecentros fazem parte do Projeto Beija-Flor, do Governo de Santa Catarina, e são espaços para a integração da comunidade, aprendizagem, crescimento pessoal e mobilização social Todos os computadores são da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, com apoio da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), que mantém uma equipe técnica que revisa, promove a manutenção e instalação dos equipamentos.

Os telecentros funcionam de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Já o telecentro da biblioteca também está aberto no período matutino, entre as 9h às 12h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1416.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema