Nova escola do Bairro Ilhota será concluída

Nova escola do Bairro Ilhota será concluída

Ordem de serviço para a retomada das obras foi assinada na tarde da última sexta-feira (23/09).

A obra da nova escola Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota, será finalmente concluída. Após a justiça devolver o prédio ao município, depois de uma luta judicial, foi realizada a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras. O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira (23/09) e foi acompanhado por membros da equipe de Governo, representantes da escola, da comunidade e a população em geral.

Durante a solenidade, o Procurador do Município, Alfredo Marin Junior, explicou ao público presente todas as fases da luta judicial que adiou a conclusão da obra. Essa obra se iniciou em 2012, em 2013 começaram pedidos de aditivo por parte da empresa. Já em meados de 2014 foi detectado que havia inconsistência entre o projeto e a execução. Acionamos o corpo técnico e com uma vistoria in loco verificou-se divergências múltiplas, onde foi aberto um processo administrativo que culminou na rescisão do contrato, afirmou Alfredo Marin Junior.

Com a rescisão do contrato, a Prefeitura de Itapema deu início a uma nova licitação para a conclusão da obra. E a empresa que até então era responsável pela execução, entrou na justiça com pedido de produção antecipada de provas, alegando que se o município continuasse as obras não teriam como comprovar o que eles tinham feito.

Foram nomeados três peritos judiciais para virem até o local realizar a perícia. Os dois primeiros declinaram e finalmente uma perita de Itajaí realizou a pericia e juntou esse laudo ao processo. Foi então, que agora no final de Agosto que a Juíza então autorizou que o município que fizesse a obra, onde foi chamada a empresa vencedora da licitação para que assim a escola seja concluída, contou o Procurador, Alfredo Marin Junior.

A Secretaria de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, destacou a importância da conclusão da nova escola. Hoje é um dia muito feliz para a educação de Itapema, pois esperamos muito esse momento. Quero agradecer a Procuradoria e as Secretaria de Planejamento Urbano, Administração e Finanças, além das inúmeras pessoas que contribuíram para que hoje estivéssemos fazendo essa assinatura. Comprimento a Diretora Viviane e todos os profissionais que ali trabalham e sabem que as antigas instalações não comportam a necessidade dos nossos alunos. Acompanhei o anseio dos profissionais para que melhor atendêssemos o nosso aluno. O novo prédio é grandioso e vai receber nosso carinho ao término até a mobília. Agradeço aos funcionários, aos alunos e aos pais pela compreensão por esse momento e que a nova empresa tenha muito sucesso na continuidade e termino dessa obra, afirmou Silvana Terezinha da Silva Olbrisch.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema