BOMBINHAS – Encerramento do Projeto Entre Retalhos

BOMBINHAS – Encerramento do Projeto Entre Retalhos

Na terça-feira, 29 de novembro, aconteceu o encerramento do projeto Entre Retalhos, realizado na sede da Fundação Municipal de Cultura FMC, pela artesã Carine Laranjeira. O curso foi ministrado para crianças de seis a 14 anos, e trata-se de uma oficina de costura realizada no período de maio a novembro, com a participação de 24 alunos.

Carine faz trabalhos utilizando a arte da costura há alguns anos no artesanato e sempre teve o desejo de despertar eta arte nas crianças, pois, dessa forma quem sabe o futuro faz despontar costureiros, talentos que são cada vez mais raros na atualidade.

Dessa forma no início do ano apresentou seu projeto à FMC, para a presidente Nívea Maria da Silva Bücker, que cedeu o espaço e o apoio necessário e a artesã passou a ministrar a oficina duas vezes na semana, voluntariamente. É muito importante termos parceiros como a Carine que doam seu tempo para repassar seu conhecimento, suas habilidades, e ajudam a despertar os cidadãozinhos bombinenses para as diversas possibilidades de trabalhos manuais. É muito mais que um trabalho voluntário, é um trabalho de responsabilidade social. Pra nossa equipe foi maravilhoso termos a Carine e seus alunos conosco esses seis meses, ressalta Nívea Maria.

A artesã Carine explica que é a realização de um sonho poder repassar sua arte e enfatiza sua grata surpresa ao ver a evolução das crianças, sempre comprometidas e interessadas.Estou muito feliz, emocionada e grata. Esse projeto é uma grande conquista pra mim, a proposta inicial era atender 12 crianças, mais quando me dei conta já estávamos com 23 meninas e um menino, nosso querido Raul. A todos que ajudaram nessa conquista: FMC, pais, amigos, minha gratidão, destaca Carine Laranjeira.

Os alunos aproveitaram tanto a oficina que já cobram sua continuidade no próximo ano. A FMC reitera que está de portas abertas para novas parcerias.

Fotos: Márcia Cristina Ferreira
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas