BOMBINHAS – Alunos do EJA participam de palestra em Bombinhas

BOMBINHAS – Alunos do EJA participam de palestra em Bombinhas

Na última terça-feira, os alunos de Educação de Jovens e Adultos EJA, participaram de um evento com a realização de duas palestras, uma sobre O Mercado de Trabalho em Bombinhas, ministrado por Adauto Saturnino Januário à convite da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bombinhas CDL e o pelo segundo tema Alimentação Saudável, ministrado pela nutricionista Jéssica Seroni, da Secretaria de Educação.

Os temas abordados foram os mais votados pelos alunos do EJA, que responderam a um questionário, o qual abordou questões da área social, psicológica e alimentar. O questionário faz parte do projeto elaborado pela nutricionista Karina Lopes Raschelli e pela psicóloga Carla Regina Maximiano, da Secretaria de Educação.

O objetivo do projeto foi avaliar o perfil dos alunos que frequentam o EJA e a partir dos resultados e temas de interesse, desenvolver ações para este público, que também fazem parte do Programa Saúde na Escola. Além dos alunos da EBM Dona Dilma Mafra, participaram professores, coordenadoras e diretoras, que apoiaram o desenvolvimento deste projeto.

Fotos: Manuel Caetano
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas