PORTO BELO – Porto Belo realiza limpeza nas praias

PORTO BELO – Porto Belo realiza limpeza nas praias

Para manter as praias limpas ao uso dos moradores e turistas nesta temporada de verão, a Prefeitura Municipal de Porto Belo através da Secretaria Municipal de Obras vem realizando diariamente a limpeza de todas as praias do Município.

A ação é realizada durante a madrugada para não atrapalhar os banhistas durante o dia e evitar maior exposição dos funcionários ao sol.

De acordo com o secretário de Obras Fabiano dos Santos, a limpeza das praias iniciou na segunda semana de janeiro, visto a necessidade de oferecer um ambiente de melhor qualidade ao banhistas.

No momento, a Secretaria de Obras vem realizando a limpeza uma vez por dia e o secretário salienta que com a mudança da maré ao longo do dia, pode ocorrer de o mar trazer algas e infelizmente, lixo à faixa de areia. O secretário pede a compreensão de todos e que ajudem a manter a praia limpa recolhendo o seu lixo ao final do dia.

Outra situação importante é o cuidado com as lixeiras, que tem as embalagens roubadas durante a noite. “Nós colocamos sacos de lixo em todas as lixeiras durante a limpeza e ainda pela manhã, eles já não estão mais nos locais. Pedimos também atenção da população quanto aos cuidados com as lixeiras, que muitas vezes amanhecem quebradas. Com o apoio de todos, conseguiremos manter a praia muito mais preservada” – explica Fabiano.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo