Ações promovem saúde mental em Itapema

Ações promovem saúde mental em Itapema

A saúde mental foi tema de uma atividade especial na tarde desta quarta-feira (18/01). A programação do chamado Janeiro Branco reuniu pacientes, funcionários e pessoas da comunidade na Câmara de Vereadores.

A atividade foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF). Nosso objetivo foi promover um espaço para mobilizar as pessoas para que assim como os problemas físicos, também procurem cuidar da mente, afirmou Diretora de Atenção Especializada, Mariane Halpin.

Durante a tarde de atividade foram realizadas palestras com os seguintes temas: Saúde Mental: Como anda a sua? com a Psicóloga Jamille Secchi, Mente sã, corpo são? com a Educadora Física Andressa Alves, Invista em sua Saúde Mental – com o Terapeuta Ocupacional Rogério Amâncio e Nutrindo Sua Mente – com a nutricionista Ana Paula Rio Branco. Além das orientações, também foram realizadas dinâmicas e exercícios para estimular a mente dos participantes.

O Secretário de Saúde, Dr. Guilherme Veronese, participou da abertura do evento e destacou a importância dos temas. Quero parabenizar a todos que se empenharam para a realização deste evento. E que mais ações como estas possam estar sendo desenvolvidas, afirmou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema