PORTO BELO – Porto Belo analisa projeto da Praça da Bandeira

PORTO BELO – Porto Belo analisa projeto da Praça da Bandeira

O sonho de ver mais uma vez a tradicional Praça da Bandeira em Porto Belo como um dos principais pontos de integração entre a comunidade, é compartilhado por todos no Município.

Buscando dar andamento à obra que encontra-se estagnada, o prefeito Emerson Stein, acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral, receberam na última quarta-feira (18) na Prefeitura Municipal representantes da empresa responsável Soberana Serviços e Construções Ltda e Caixa Econômica Federal.

A equipe analisou o projeto existente para a Praça Central e reviu possíveis adequações que não venham a atrasar ainda mais o processo de revitalização. De acordo com informações recebidas, a obra está parada por conta da falta de repasse do recurso que viria do Governo Federal, o que dificultou o pagamento para a empresa responsável.

A Caixa Econômica Federal, mandatária do contrato, veio representada pelo gerente de filial Rodrigo Flores Gorski, coordenador de filial de Normas e Padrões Adriano Tavares Silva e os representantes Caixa no Município Jorge Luiz Hermes Junior e Maria da Glória de Melo.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein reforçou que esta é uma das principais prioridades do Município e que já no próximo mês irá até Brasília, junto do deputado federal Rogério Peninha Mendonça para buscar resolver a situação do repasse, proveniente do Ministério do Turismo.

“Nós não podemos deixar nossa Praça nessa situação. A comunidade precisa ter esse espaço de integração outra vez. Eu irei atrás dos recursos necessários e não medirei esforços para conseguir a liberação. Acredito que com força de vontade e muito apoio político nós conseguiremos agir” – disse o prefeito.

Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo