Alunos do CMEI Pequeno Príncipe recebem orientação sobre saúde bucal

Alunos e pais do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, do bairro Meia Praia, receberam orientações sobre saúde bucal durante a semana. A dentista Raisha Alvarez e a auxiliar Zelita Helena Kloppel realizaram atendimento especializado às crianças e ministraram palestra aos responsáveis.
Todos os alunos da unidade de ensino passaram por triagem e fizeram escovação dos dentes com aplicação de flúor, sob orientação das profissionais Raisha Alavarez e Zelita Kloppel. a dentista e a auxiliar explicaram a importância da higiene oral para a saúde de cada. Também foram distribuída escovas de dente às crianças.
A escola também convidou os pais e responsáveis para uma palestra, que foi realizada na quinta-feira (28). A dentista explicou como ocasionam as cáries e os cuidados que devem ser tomados desde o nascimento da criança para evitá-las. Também foi abordada a relação entre o uso da chupeta e da mamadeira com o crescimento e formação dos primeiros dentes.
Para a diretora do CMEI Pequeno Príncipe, Vanessa Correia, as ações do projeto de Higiene Bucal são importantes, pois alerta para cuidados que devem ser tomados para não prejudicar o desenvolvimento das crianças e também ajudou na integração dos pais. Foi um momento de interação em que pais, alunos e professores puderam esclarecer suas dúvidas e contribuir para melhorar os hábitos relacionados a Higiene Bucal, afirma.

Mais informações com a secretária de Educação, Geonete Maria Bernardi Agostinho, pelo telefone (47) 3267-1400 ou pelo e-mail geonete@itapema.sc.gov.br.