EPAGRI estuda Identidade Cultural de Itapema

Técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) visitaram empreedimentos com identidade cultural em Itapema na quarta-feira (27). A ação foi parte de um curso de capacitação dos profissionais no projeto de Desenvolvimento Territorial Sustentável com Identidade Cultural (DTS-IC), em execudção nas regiões do Litoral Centro Norte (Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas) e Litoral Centro Sul (Paulo Lopes, Garopaba e Imbituba).

A formação acontece Centro de Treinamento da EPAGRI em Florianópolis, dividida em quatro módulos. A visita de campo fez parte do módulo prático com visitas ministradas por especialistas de organismos internacionais que impulsionam a co-operação deste projeto. Em Itapema o local escolhido foi o Engenho Pedro e Salete Melzi, localizado no bairro Sertão do Trombudo.

Mais informações com a técnica em Turismo e Hotelaria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Neli Cristina Lenzi, pelo telefone (47) 3267-1593 ou pelo e-mail planejaturismo@itapema.sc.gov.br.