SAMU realiza palestra de orientação

SAMU realiza palestra de orientação

Com o objetivo de levar informações sobre a política do serviço, o Coordenador Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Daniel Pinheiro, realizou uma palestra de orientação na comunidade terapêutica Acolher. A atividade aconteceu na última quinta-feira (16/02).

Dentre os tópicos abordados estavam como aguardar a equipe e também noções básicas de primeiros socorros, como: Hemorragias, Fraturas, engasgamento e Paradas cardiorrespiratórias.

Foi uma manhã muito produtiva, onde fomos muito bem acolhidos por toda a direção da “Acolher”. Ouvimos relatos de internos, destacando a importância do que foi ministrado terem passado por situações as quais não sabiam o que fazer diante da emergência e que após a palestra, relataram sentirem mais seguros se porventura ocorrer outros episódios parecidos com o que presenciaram no passado, contou o Coordenador do SAMU, Daniel Pinheiro.

Palestras

A atividade na comunidade terapêutica deu início a série de palestras que serão ministradas ao longo do ano. A equipe do SAMU também vai se reunir com os representantes da Secretaria de Educação e Esporte para definir as datas para o retorno do projeto Samu na Escola, que leva orientação aos estudantes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema